CURSO DE TURISMO RURAL CAPACITA CIDADÃOS DE ITAPORANGA

Com o crescimento turístico alcançado através das riquezas naturais, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (SENAR/SE), ofertou, na quinta-feira, 08, o curso de Turismo Rural para os cidadãos itaporanguenses.

Segundo a secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, o curso tão sonhado pela população capacitou cerca de 25 pessoas, que já estão aptas e autorizadas para apresentar as belezas naturais de Itaporanga aos turistas. “O Turismo Rural combina muito com nossa cidade pelo fato do nosso território ser composto em maioria por áreas rurais e essa capacitação vem para fomentar este setor e desenvolver pessoas aptas para apresentarem nossa cidade”, argumentou.

A conclusão do curso foi realizada numa visita técnica à Fazenda Escurial Vidam. O secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, acompanhou os alunos na viagem e enalteceu o conhecimento não só turístico, mas também histórico que eles adquiriram. “Apesar de ser uma área em constante crescimento, faltam profissionais capacitados no mercado. Por isso, vimos a necessidade de levar esse conhecimento aos nossos cidadãos, expandindo o potencial turístico, valorizando as riquezas naturais, culturais e históricas do nosso município”, declarou.