ALUNOS EXPÕEM TALENTOS NO 1º CONCURSO DE TEATRO DE ITAPORANGA

Com o intuito de despertar a criatividade dos alunos das Escolas Municipais (EM’s), a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o 1° Concurso de Teatro do Projeto Contos e Encantos na Educação Infantil. O concurso intitulado “Viajando no Lindo Mundo da Educação”, foi realizado em todas as escolas municipais que apresentaram, cada uma delas, peças teatrais.

Na categoria Educação Infantil, os alunos da E. M. Vereador Otávio Oliveira Sobral apresentaram a peça “O Leão e a Raposa”; na E. M. Rafael Alfano, os estudantes interpretaram a história “A formiguinha no Mercado” e na E. M. Nicola Mandarino as crianças apresentaram a peça “As Emoções”, ficando em 1°, 2° e 3° lugar, respectivamente.

Para o prefeito Otávio Sobral, a valorização da educação infantil desperta nas crianças melhores aprendizados e amor pelo conhecimento. “Valorizar a educação é enxergar o potencial transformador que ela tem na vida de qualquer cidadão. Incentivar e trazer esses projetos é uma forma de desenvolver ainda mais o amor pela educação em nossas crianças”, reconheceu.

Na categoria Ensino Fundamental, os alunos do 5° ano da E. M. Nilson Barreto Socorro apresentaram a peça “A Cigarra e a Formiga”; na E. M. Rafael Alfano os alunos do 4° ano interpretaram a peça “A Formiguinha e a Neve” e os estudantes do 2° ano apresentaram a peça “A Ilha dos Sentimentos”, classificando-se em 1°, 2° e 3° lugar respectivamente.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatizou a importância do concurso para a educação de Itaporanga. “Com o Projeto Contos e Encantos, proporcionamos às crianças a oportunidade de aprender ludicamente, compreendendo a arte por meio do teatro e promovendo a interação entre elas”, destacou.

Na cerimônia, também foram entregues os certificados para os alunos concluintes do curso de Informática Educacional, por meio do Laboratório Itinerante de Informática do município.