EDUCAÇÃO DE ITAPORANGA É VALORIZADA COM ENTREGA DE REFORMA DE ESCOLA MUNICIPAL

Levando maior conforto, ambiente revitalizado e melhores adequações para centenas de alunos, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega da obra de reforma e modernização da Escola Municipal Professora Raimunda Ribeiro da Silveira, no povoado Rio Fundo Cachoeira.

De acordo com o prefeito Otávio Sobral, a verba para as adequações foi oriunda de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Só conseguimos realizar essa reforma graças aos recursos do Fundeb, o que trouxe grande benefício para todos os moradores da região. A educação é, sem dúvidas, uma das áreas que mais necessita do nosso carinho e atenção. Com o investimento em melhores estruturas para as nossas unidades de ensino, não somente melhoramos a experiência dos estudantes como também serve de grande incentivo educacional para toda comunidade escolar”, salientou.

O vice-prefeito, Professor Humberto, também destacou seu entusiasmo pela obra, principalmente por ter crescido no povoado e, junto com os moradores, deseja uma reforma na escola há décadas. “Sou da região do Rio Fundo e compreendo perfeitamente todas as necessidades do povo que aqui reside. Temos um dos maiores municípios do estado e sempre tentamos direcionar os investimentos para nossas comunidades da melhor forma. Hoje é com extrema alegria que trazemos essa melhoria para o Rio Fundo Cachoeira, tão sonhada pelos moradores há anos”, reconheceu.

Para o secretário de Educação de Itaporanga, Ronaldo Oliveira, além da melhoria no espaço físico, reformas como a realizada na escola Professora Raimunda ajudam no incentivo ao estudo por parte dos alunos, com maior gosto em estudar e melhor absorção do conteúdo. “Observamos hoje os alunos animados com o prédio revitalizado. Sem dúvidas que esses reparos são muito importantes para manter eles motivados nos estudos, em ambientes propícios para o aprendizado, com mais espaço, mais arejados e com todas as condições necessárias para o professor desenvolver bem sua função e o aluno conseguir absorver o conteúdo”, ressaltou.