EDUCAÇÃO DE ITAPORANGA D’AJUDA SE TORNA REFERÊNCIA EM SERGIPE

Educação de qualidade é um direito assegurado pela Constituição Federal, e executado exemplarmente pela Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), tanto que tem o município tem figurado como referência para os outros 74 municípios sergipanos pela assertividade das ações feitas pela pasta no ano de 2022.

Reformas de escolas, implantação de Laboratório de Informática Educacional, projetos de literatura infantil, Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz, cursos de formação continuada para os servidores e excursões culturais para os alunos foram as principais práticas elencadas para o sucesso da educação do município no período. “Finalizamos o ano concluindo a reforma e modernização da escola Prof. Raimunda Ribeiro da Silveira, no povoado Rio Fundo Cachoeira e entregando o Parque Infantil do Jardim de Infância Dr. Pedro Rubens, conseguido através de parceria com a Fundação Abrinq. Essas e outras obras revigoram a estrutura dos nossos prédios escolares e ajudam nossos professores e alunos na via de mão dupla que é o ensino-aprendizado”, reconheceu Ronaldo Oliveira, secretário de Educação Municipal.

Ainda segundo Ronaldo, com a conclusão do ano letivo de 2022, a Semedi avaliou as práticas exitosas realizadas pela pasta e promoveu uma reunião com todos os diretores das escolas da rede de ensino municipal. “Reunimos nossos servidores para debater as ações realizadas no ano passado visando aperfeiçoar os acertos e corrigir pontuais erros. Em 2023, nosso primeiro objetivo é implementar o diário eletrônico nas escolas municipais, levando tecnologia e eficiência para nossos professores”, explicou.

Para o prefeito Otávio Sobral, a confiança entre os servidores e a dedicação de todos que compõem a secretaria é a chave do sucesso adquirido. “Desde que assumimos a Prefeitura, coloco a confiança como um ponto crucial para a realização de um bom trabalho. Confiamos uns nos outros e, cada um fazendo seu trabalho de forma dedicada, conseguimos figurar no topo do cenário educacional em Sergipe”, avaliou.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura recebeu o “Prêmio Educar-SE Mestres e Instituições 2022”, realizado pela Olho Mágico Produções por excelência no desenvolvimento de projetos inovadores na educação.