POVOADO RIO FUNDO CACHOEIRA RECEBE AULA INAUGURAL DO LABORATÓRIO ITINERANTE DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL

Com o sucesso do Projeto Piloto de Informática Educacional “Laboratório Itinerante”, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação (Semedi) e em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, e a fundação bancária La Caixa, realizou na segunda-feira, 09, o lançamento da segunda edição do projeto no município. A Escola Municipal Professora Raimunda Ribeiro da Silveira, no povoado Rio Fundo Cachoeira, foi escolhida pela gestão para receber a formação que insere o aluno da rede municipal de ensino e demais cidadãos no mundo dos conhecimentos tecnológicos.

Com duração de dois meses, a primeira edição do Laboratório foi concluída em dezembro do ano passado e contou com três turmas de 20 alunos cada, sendo duas para os estudantes do povoado e uma para os moradores da comunidade local.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatizou a importância de levar qualificação profissional aos alunos e cidadãos. “No povoado Sapé acompanhei de perto as atividades do Laboratório e vi a assertividade e utilidade dele para a população do lugar. Nesta era tecnológica, todos precisamos nos inteirar pelo menos dos princípios básicos do uso da internet e esse é o principal objetivo do projeto”, afirmou.

De acordo com o secretário, os frutos dessa formação serão colhidos não só agora, mas também no futuro, pois o conhecimento não se perde. “Temos noção do quanto um profissional necessita ter afinidade com a área tecnológica para se inserir no mercado de trabalho. Por isso, vimos que, ao proporcionar esse tipo de aprendizado, beneficiamos não somente os nossos estudantes, mas também a comunidade, ampliando ainda mais a rede de saberes”, reconheceu.