TRANSPORTE ESCOLAR DE ITAPORANGA D’AJUDA GANHA REFORÇO COM RECEBIMENTO DE ÔNIBUS

Itaporanga d’Ajuda iniciará o ano letivo de 2023 com mais um ônibus para sua frota, recebido do Governo de Sergipe através da Secretaria de Educação (Seduc). O prefeito Otávio Sobral e o secretário Municipal de Educação Ronaldo Oliveira estiveram presentes na cerimônia de entrega e trouxeram para o município o veículo escolar que objetiva a melhoria da prestação de serviços às comunidades estudantis de Itaporanga.

O gestor do município explicou que a aquisição do transporte é fruto do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/SE) e do Plano de Ações Articuladas – PAR (Ministério da Educação – MEC). “Parcerias como essa, firmadas com os governos estadual e federal, ajudam nosso município a proporcionar um transporte mais digno, seguro e moderno aos nossos alunos. Por meio do PETE e do PAR conseguimos mais esse veículo que será de grande serventia para a comunidade”, argumentou.

Para Ronaldo Oliveira, a gestão se preocupa com a locomoção dos estudantes às escolas e por isso busca sempre a renovação da frota de veículos para atender à comunidade escolar. “A Prefeitura recebeu, nos últimos anos, seis ônibus escolares para agregar na frota do nosso município. Isso é prova da preocupação desta administração com os nossos alunos, pois um transporte de qualidade também auxilia no processo de ensino-aprendizagem”, enfatizou.