Siga-nos nas Redes Sociais:

ALUNOS DA EJA PARTICIPAM DE ATIVIDADES INTERATIVAS NO POLO DE EDUCAÇÃO DESEMBARGADOR PEDRO BARRETO ANDRADE

Assegurando o direito à educação, inclusive aos que deixaram de estudar em idade escolar, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Educação, vem proporcionando aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), diversas atividades interativas de aprendizado. a primeira deste ano ocorreu no Polo de Educação Desembargador Pedro Barreto Andrade, no povoado Gravatá. 

O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, explica que dentre as temáticas trabalhadas, o principal objetivo é a alfabetização dos discentes, a compreensão de contas de matemática básica e, a depender do interesse deles, a iniciação no conhecimento da Língua Inglesa.

“A EJA, em Itaporanga d’Ajuda, atende um público com perfil diversificado, e, por esse motivo, precisa de adaptações e flexibilidade. Deve estar associada ao cotidiano do discente, ao seu trabalho na comunidade e à sua prática social. A maioria dos alunos da EJA de Itaporanga é de pessoas que trabalham durante o dia, então a perspectiva da modalidade é formar cidadãos capazes de exercerem suas funções na sociedade. Além disso, intenciona-se a formação de sujeitos críticos, democráticos, participativos, autônomos e que conheçam seus direitos e deveres”, argumentou o secretário Ronaldo.

Com os resultados positivos alcançados, a Prefeitura de Itaporanga mostra-se preocupada em desenvolver uma educação com equidade e qualidade a todos. “A Semedi levanta a bandeira da educação pública de qualidade transformando a vida dos nossos alunos. Os polos da EJA desenvolvem um trabalho maravilhoso, buscando garantir aos nossos alunos o conhecimento, a sociabilidade, a interação e o acolhimento”, concluiu o secretário. 

Scroll to top
Pular para o conteúdo