EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE ITAPORANGA RECEBEM FORMAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS EM IMUNIZAÇÃO

Na manhã da terça-feira, 17, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Governo de Sergipe, realizou a formação “Boas Práticas em Imunização”, ministrada para as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do município.

A formação foi ministrada pela enfermeira Laís Menezes, que explicou aos profissionais a importância da estimulação da comunidade local para a imunização. “Mesmo com as campanhas de vacinação, muitos moradores deixam de se vacinar tendo cartão de vacinação incompleto. A palestra de hoje visa orientar os profissionais da saúde de Itaporanga sobre formas eficazes de conseguir identificar os cidadãos não imunizados do município e convencê-los a tomar seus imunizantes”,  argumentou.

O secretário de Saúde, Jardel Martins, reconheceu que a formação tem grande relevância para as equipes, pois a continuação do conhecimento deve ser pilar primordial para os profissionais da área de saúde. “Compreendendo a importância da manutenção do aprendizado e essa parceria com o Governo do Estado proporcionou às 16 equipes do PSF do nosso município, o conhecimento necessário sobre as boas práticas em imunização, visando a melhor experiência de todos os munícipes”, destacou.