RECENSEAMENTO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2022 AINDA PODE SER FEITO EM ITAPORANGA D’AJUDA

O Censo Demográfico 2022 já foi realizado em Itaporanga d’Ajuda, mas, na quarta-feira, 18, foi realizada a 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC) do município. A reunião foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade e contou com a presença do coordenador Censitário Subárea do IBGE, Jailton Messias.

O coordenador apresentou dados preliminares dos resultados coletados durante a pesquisa, que foi iniciada em agosto do ano passado, e explicou como os moradores não recenseados devem responder seu questionário. “Sabemos que há casos de moradores que viajam por longos períodos ou trabalham o dia inteiro e só estão em casa à noite e não foram entrevistados. Para esses, aconselhamos que disquem 137 e realize o recenseamento de modo remoto”, explicou.