PREFEITURA DE ITAPORANGA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA 2023

Mantendo a fé e a tradição do município, a Prefeitura de Itaporanga, em conjunto com a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, anunciou, na quarta-feira, 25, a programação religiosa da festa da padroeira de 2023.

Com o início das novenas no dia 23, o pároco da cidade, André Menezes, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura para a realização do novenário e festa da padroeira. “Por ser um grande evento a paróquia não tem condições de custeá-lo sozinha e, com a ajuda da gestão, todos os munícipes devotos de Nossa Senhora d’Ajuda são agraciados. É fundamental o apoio e a parceria com a prefeitura”, reconheceu o padre.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Palmiro Fontes, o evento não faz parte somente da fé do itaporanguense, mas já está diretamente ligado à cultura do lugar. “Além de ser um evento de devoção e religiosidade, a festa de Nossa Senhora d’Ajuda faz parte da cultura de Itaporanga. Há mais de 100 anos os moradores se organizam para celebrar o dia da padroeira do município e, neste ano, mais uma vez comemoraremos com fé a data da protetora de Itaporanga”, afirmou.

28/01- Baile Anos Dourados com a banda Estação da Luz;

29/01- III Pedal da Padroeira e Show de Evangelização com William Sanfona;

01/02 – Procissão dos motoristas;

02/02 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora d’Ajuda percorrendo as ruas da cidade.