Itaporanga d’Ajuda empossa novos diretores escolares para quadriênio 2023-2027

Na manhã da sexta-feira, 03, a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi), realizou a Cerimônia de Posse dos diretores selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) estadual. Com realização no Auditório Municipal, os respectivos diretores receberam as portarias das escolas que ficarão responsáveis pelo próximo quadriênio.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, ressaltou a importância do PSS dos diretores para a educação de Itaporanga. “Com esta seletiva podemos proporcionar às escolas do nosso município profissionais mais capacitados para estarem à frente da administração das unidades escolares. Reconhecemos os diretores como forte elo entre a Semedi e tudo que é desenvolvido dentro da escola e isso nos ajuda a tornar a educação municipal mais qualitativa e plural”, destacou.

Entre os novos nomes que compõem a grade de diretores do município, a diretora da Escola Municipal Laurinda Conde Sobral, Maria de Fátima Silva, destacou sua empolgação para iniciar os trabalhos na unidade escolar. “Sou um dos novos nomes apresentados por meio desta seletiva. Estou feliz e disposta para desenvolver o melhor trabalho possível na escola Laurinda Conde”, afirmou.

Processo seletivo

Para o processo seletivo puderam se candidatar servidores do quadro permanente do Magistério de Sergipe, respeitados todos os requisitos da Lei nº 8.969/2022, que estabelece regras básicas para a seleção de dirigentes de Diretorias de Educação e de Escolas da Rede Pública Estadual de Sergipe.