Saúde Municipal de Itaporanga apresenta planejamento para melhoria da cobertura vacinal infantil

Na tarde de segunda-feira, 06, a Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma formação com os coordenadores envolvidos com o Programa de Imunização e técnicos vacinadores do município, visando apresentar o planejamento da Busca Ativa Vacinal e da campanha de incentivo à vacinação infantil “Vá sim, Vacine! Ame, proteja, vacine nossas crianças”, movida pelo Unicef. A palestra foi facilitada pela secretária Adjunta da Saúde, Aline Ribeiro.

O treinamento para a campanha objetiva alcançar uma melhor cobertura vacinal das nossas crianças, por meio de um esforço intersetorial articulado com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, para a garantia do direito à saúde, protegendo crianças de doenças evitáveis.