Lâmpadas de LED na iluminação pública de Itaporanga economizará até 73% no valor da conta de energia

Esse percentual de economia será alcançado quando o todo o parque de iluminação for alcançado

Na manhã de terça-feira, 07, a Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, participou de reunião referente à Eficiência Energética e Modernização do Parque de Iluminação Pública em Itaporanga d’Ajuda com as presenças do secretário Municipal de Obras, Kaio Rafael, e da representante da empresa Via Reta, Iris Karla. A pauta da reunião esteve centradas em estratégias de execução do projeto de iluminação municipal.

Por meio da empresa, a Prefeitura já tem realizado a substituição de luminárias comuns pelas de LED em regiões como a Caueira, Ilha Mem de Sá e Loteamento Santo Antônio (Morro), que já contam com 100% de cobertura em LED. “Com a modernização do parque de iluminação, a administração municipal terá uma redução de até 73% nas contas de energia elétrica”, afirmou Iris.

O secretário destacou como o trabalho realizado em parceria com a empresa trará inúmeros benefícios para o município. “Realizar as substituições das luminárias é apenas o ponto inicial. Visamos, em seguida, estender nossa rede de iluminação pública, a regiões que sabemos que têm essa carência, e proporcionar à população todos os mecanismos de comunicação disponibilizados pelo sistema da Via Reta, como aplicativo e atendimento via Call Center”, informou.

Ademais, alguns pontos de iluminação terão sistema de telegestão e, por meio de sensores, cada luminária poderá controlar a intensidade da luz, dependendo das condições do ambiente, e enviar um aviso ao Centro de Controle de Operações – CCO em caso de necessidade de reparo naquele ponto, sendo o CCO implantado pela empresa prestadora do serviço.