Bloquinho da Assistência promove inclusão social no carnaval de Itaporanga d’Ajuda

Parceria entre programas sociais da cidade levou alegria para usuários do CRAS, CAPS e familiares

Levando a alegria do carnaval para os usuários do Programa Criança Feliz (PCF), do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho realizou, na quarta-feira, 15, o Bloquinho da Assistência.

Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, quem participou do bloquinho teve aula de dança, para aprender os ritmos da folia de Momo, e também distribuição de brinquedos e fantasias carnavalescas.

Segundo a coordenadora do SCFV de Itaporanga, Carmem Esmeralda, a promoção de eventos para os beneficiários da Assistência Social faz parte do plano de inclusão municipal. “Sabemos da importância de celebrar as datas comemorativas com as pessoas em situação de vulnerabilidade social do nosso município e, com este evento, a Prefeitura mostra que o carnaval é uma festa de todos”, argumentou.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, enfatizou a importância da união dos três programas como forma efetiva de promover a interação entre os usuários dos programas e familiares. “Quando este bloco foi pensado, logo vimos a necessidade de unir o Caps, o PCF e o SCFV, para que tivéssemos mais assertividade na temática apresentada. Com isso, conseguimos realizar um belo evento e proporcionar alegria para essas pessoas”, finalizou.