Estudantes de Itaporanga recebem certificados de curso de Informática Educacional

O Laboratório Itinerante de Informática Educacional, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga d’Ajuda encerrou a segunda turma e  30 alunos receberam o certificado em cerimônia realizada na Escola Municipal Professora Raimunda Ribeiro da Silveira, no povoado Rio Fundo Cachoeira.

O professor Brayan Rollemberg ministra o curso aos alunos e, para ele, o aprendizado digital é fundamental para a vida dos estudantes. “Atualmente, o conhecimento das novas tecnologias é fundamental tanto profissionalmente como academicamente. A internet nos abre um leque de possibilidades e essa formação proporciona aos discentes um aprendizado vasto na área”, argumentou.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, reconheceu a importância da formação como materialização da iniciação tecnológica presente na metodologia de ensino das escolas municipais. “É gratificante ver o resultado desse projeto refletido nas nossas comunidades. Dentro de nossa metodologia há o uso da internet como um dos pilares fundamentais para a aprendizagem dos alunos e hoje mais duas turmas foram encerradas com os estudantes tendo o conhecimento básico das ferramentas digitais”, frisou.

Ainda segundo Ronaldo Oliveira, a terceira edição do Laboratório Itinerante será no Assentamento 08 de Março, com mais duas turmas de 15 alunos, beneficiando mais munícipes dos povoados. “Sabemos da facilidade que muitos alunos da cidade têm com o uso da internet, por isso estamos priorizando inicialmente os povoados, para tornar nossa educação mais plural e inclusiva”, finalizou.