Educação realiza ação de formação continuada para professores da rede de ensino municipal

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Coordenação Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi) realizou a formação continuada dos professores que irão trabalhar nas oficinas pedagógicas das escolas Deputado José Conde Sobral e Desembargador Pedro Barreto de Andrade, situadas nos povoados Ipanema e Gravatá, respectivamente. Ambas possuem a modalidade de ensino integral.

De acordo com o secretário Ronaldo Oliveira, o objetivo da Semedi não é apenas ampliar a jornada escolar. “Também focamos em preparar os professores para garantir a formação integral do ser humano, realçando a necessidade de desenvolvimento integrado de suas faculdades cognitivas, afetivas, corporais e espirituais”, explicou.

Presentes à formação, os membros da equipe da coordenação dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Márcia Pereira, Iris Cristina Oliveira, Naiara Santos e Heloísa Luduvice,  a coordenadora do Núcleo de Atendimento Especializado Padre Everaldo Lima, Ivanilde Reis, e demais colaboradores da Semedi.