Prefeitura de Itaporanga analisa viabilização de apoio logístico para a construção de 130 casas do PNHR

O Prefeito Otávio Sobral recebeu o vereador Ivan do Conselho e os representantes da associação que desenvolve projetos por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Laura Rodrigues e Gilson Nascimento. Na pauta, a parceria da Prefeitura de Itaporanga com o projeto de construção de 130 casas no município, nas regiões dos povoados Tapera, Morena, Campos, Telha e Saco.

De acordo com o vereador Ivan, a solicitação ao Executivo foi para que fornecesse apoio logístico, uma vez que os recursos para a execução da obra são provenientes de operações de repasse do Orçamento Geral da União e de financiamento habitacional com recursos do FGTS.

Para o Chefe do Executivo municipal, é “muito bom receber projetos como esse, que trazem tamanho benefício para nossos munícipes. Estamos empolgados e iremos analisar tudo e ver a melhor forma da Prefeitura dar todo apoio para esse projeto sair do papel”, destacou o Prefeito Otávio Sobral.

PNHR

O PNHR viabiliza a construção ou a reforma de unidades habitacionais rurais, por meio de parcerias com as Entidades Organizadoras (EO), destinadas às famílias enquadráveis no âmbito do PNHR. É regulamentado pela Portaria Interministerial nº 172, de 10/05/2016, sendo um subprograma do Programa Minha Casa Minha Vida e tem por finalidade subsidiar a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União – OGU ou de financiamento habitacional com recursos FGTS.