UPA de Itaporanga recebe novos equipamentos para emergências cardiológicas

A gestão municipal de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Sáude, entregaram à população dois cardioversores, um desfibrilador automático (DEA) e um eletrocardiógrafo que serão utilizados nas emergências cardiovasculares dos pacientes atendidos pela UPA do nosso município. A entrega dos quatro equipamentos foi realizada pelo prefeito Otávio Sobral e pelo secretário de Saúde, Jardel Vasconcelos.

No ato de entrega, o chefe do Executivo ressaltou a importância  dos equipamentos que salvarão vidas. “Tivemos conhecimento da grande necessidade desses instrumentos, e logo tratamos de realizar a compra visando melhorar o atendimento da UPA do nosso município e dar ainda mais agilidade nos casos de emergência. A meta é poder oferecer sempre a melhor saúde para todos os itaporanguenses”, destacou.

O secretário de Saúde enfatizou a necessidade da Unidade ter equipamentos de ponta e confiáveis durante a atuação dos profissionais de saúde “Seja na ressuscitação cardiopulmonar, na mobilização segura dos pacientes em transferência para outras unidades e no diagnóstico imediato dos danos cardiológicos”, concluiu.