Itaporanga implanta segundo polo de educação em tempo integral

A Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está estruturando a Escola Municipal Deputado José Conde Sobral, no povoado Ipanema, para se tornar polo de tempo integral. A partir da próxima quinta-feira, 16, serão atendidos na unidade de ensino 90 alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. O secretário Ronaldo Oliveira esteve no local visitando as obras de adequação.

Segundo o secretário, a Prefeitura está trabalhando em busca de tornar a educação de tempo integral no município uma das grandes referências do estado. “Fora todas as outras adequações que uma escola passa para a implantação deste sistema, estamos incluindo, na grade curricular dessas unidades escolares, matérias como teatro, letramento, numeração, empreendedorismo, música, informática e muito mais”, informou.

O gestor da pasta disse ainda que tudo “tem sido feito de forma meticulosa, seguindo orientações pedagógicas, assim como a visão administrativa do prefeito Otávio Sobral, que objetiva o crescimento exponencial da educação municipal”, concluiu Ronaldo Oliveira.