Itaporanguenses recebem peixe e kit de alimentos para comemorar a Semana Santa

Entre os dias 03 e 06 de abril, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda realizou a entrega de peixes e kits de alimentos para milhares de famílias do município. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho através do programa Alimento é Vida e contou com o apoio de diversos servidores e todas as regiões do município foram beneficiadas.

Os alimentos foram entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dessas pessoas em comemoração à Semana Santa, em que muitas delas estão sem trabalho e enfrentando dificuldades financeiras.

Além do peixe, que faz parte da tradição religiosa, o kit de alimentos também continha arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, e outros itens básicos da alimentação. A ação é uma importante iniciativa da Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, que demonstra seu compromisso com a população mais vulnerável, buscando garantir que essas famílias tenham acesso a uma alimentação adequada em um momento de crise.

O prefeito Otávio Sobral esteve presente em todos os dias de entrega e destacou a grande conquista que é realizar mais uma edição do programa. “Todos os anos, a Assistência Social do nosso município trabalha de forma muito cuidadosa para a realização dessa ação, são semanas de planejamento para que tudo ocorra de forma perfeita nesses três dias. Com muita felicidade, foi mais um ano de trabalho extremamente bem realizado”, concluiu.