Secretário de Educação participa de reunião sobre segurança escolar

O secretário Municipal de Educaçao de Itaporanga d’Ajuda, Ronaldo Oliveira, participou de reunião realizada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para tratar da segurança nas escolas dos municípios sergipanos. Na pauta, ações governamentais orientadoras.

A presidente da Undime, que também é secretária municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco, apresentou projetos que garantirão a segurança dos profissionais da educação e do corpo discente, oficializando as iniciativas do Ministério da Educação que, em parceria com os estados e municípios, estarão disponibilizando meios eficazes de garantir a tranquilidade no ambiente escolar.

A criação do projeto Cultura da Paz, a disponibilidade de recursos financeiros para contratação de psicólogos, acompanhado de documento orientador e capacitação de profissionais para implementação dessas ações, foram medidas definidas como primordiais a serem desenvolvidas.

Ronaldo Oliveira avaliou o evento como de extrema importância, principalmente por reconhecer que a escola tem que ser um ambiente de natureza pedagógica. “Temos que, acima de tudo, priorizar a educação e a aprendizagem de nossos alunos, sem descuidar da proteção de todos que estão presentes nas nossas escolas, sejam alunos, professores ou demais funcionários”, afirmou.