Acordos judiciais de Itaporanga d’Ajuda serão aplicados em benefícios da Educação

Com a finalidade de formalizar uma parceria de grande benefício para a educação itaporanguense, o secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, esteve na manhã desta terça-feira, 18, em audiência com o promotor do município, Alexandre Albagli Oliveira. O encontro se deu pela iniciativa da Promotoria de realizar uma parceria com a rede municipal para beneficiá-la por meio de acordos judiciais.

Segundo o promotor, essa parceria pode beneficiar não somente o município de Itaporanga, mas, sobretudo, os alunos itaporanguenses. “A ideia é reverter valores de acordos judiciais em itens que poderão ser grandemente utilizados nas escolas do município. Inicialmente, pretendemos oferecer instrumentos musicais, para proporcionar aos alunos uma experiência única, no ambiente escolar”, destacou.

Já o secretário Ronaldo Oliveira destacou que o município vê de forma extremamente positiva o uso de atividades lúdicas na educação. “Nos dois polos de educação em tempo integral de Itaporanga, implantados durante as últimas gestões, já conseguimos montar turmas que trabalhamos não somente com o uso da música, mas também com teatro e dança. Com essa parceria, poderíamos realizar a mesma experiência exitosa em demais escolas da rede municipal, sendo um grande sucesso”, afirmou.