Siga-nos nas Redes Sociais:

Programa Saúde da Mulher realiza ações nas UBS de Itaporanga d’Ajuda para prevenção e rastreamento do câncer de colo do útero

O Programa Saúde da Mulher de Itaporanga realizou, na última semana, várias ações para mulheres entre 25 e 64 anos, como exames citopatológicos, testes rápidos para detectar Sífilis, HIV e Hepatite, além de atualização vacinal, escuta qualificada e palestra sobre o câncer de colo do útero. A ação ocorreu nas regiões do povoado Gravatá, Assentamento 8 de Março, na Clínica de Saúde da Família Umberto Mandarino (centro) e no povoado Salvadorzinho.

A estratégia surgiu por meio da necessidade de fortalecer a adesão das mulheres aos serviços de saúde e da busca ativa de mulheres com atraso de mais de dois anos no rastreamento do câncer, pelos exames de lâmina ou citopatológico.

Com isso, as equipes do Programa Saúde da Família – PSF dessas regiões receberam o apoio da coordenadora de Atenção Básica, Fernanda Viana, da Coordenadora do Previne Brasil, Giselia Araújo, da Secretária Adjunta da Saúde, Aline Ribeiro, da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Jéssica Oliveira, e da Coordenadora do Programa Saúde na Escola – PSE, Valdira Machado.

Scroll to top
Pular para o conteúdo