Semana de conscientização para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Itaporanga inicia com panfletagem

Para dar início nas programações da Semana de conscientização para o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas, realizou uma panfletagem pelas ruas do comércio da cidade, mobilizando e conscientizando à população acerca desse assunto tão importante, nesta segunda-feira, 15.

A caminhada foi um sucesso envolvente. Centenas de pessoas se reuniram para apoiar a causa, e as servidoras voluntárias vestiram camisetas com mensagens de conscientização e à medida que percorriam as ruas, distribuiam panfletos informativos para pedestres e comerciantes, abordando a importância de proteger nossas crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.

A receptividade da comunidade foi incrível, com muitos se unindo e expressando seu compromisso em combater esse grave problema social. A atmosfera era de solidariedade e empatia, e foi gratificante ver a conscientização se espalhar enquanto avançávamos, despertando a atenção e a reflexão de todos ao nosso redor.

A Secretaria seguirá realizando atividades e ações com temática do 18 de Maio. “Essa caminhada representou um passo significativo na luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, fortalecendo a determinação da comunidade de Itaporanga em proteger seus jovens e promover um ambiente seguro e saudável para todos. Não perca e também seja um agente mobilizador do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, concluiu a secretária Izabel Sobral.