Secretaria de Cultura de Itaporanga participa de palestra sobre Lei Paulo Gustavo

Na segunda-feira, 22, colaboradores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult, incluindo o secretário Palmiro Fontes e os técnicos Niny Nascimento e Braulio Lima, juntamente o agente cultural e também colaborador da Prefeitura, Joelson Bocão, estiveram na Federação dos Municípios do Estado de Segipe – FAMES, para uma rodada de explanações técnicas sobre a LPG – Lei Paulo Gustavo e sua aplicabilidade. Na ocasião, os condutores do evento, além de ministrarem uma apresentação detalhada, sanaram todas as dúvidas pendentes dos representantes de todos os municípios presentes.

“Como secretário, e sempre sendo bem orientado por nosso Prefeito Otávio Sobral, compreendo a importância da participação num evento como esse e entender de forma detalhada o funcionamento de uma Lei que tende a favorecer tanto os fazedores de cultura do nosso município. Inclusive, aqui fomos parabenizados por nossa boa execução dos recursos de 2020 e 2021, da Lei Audir Blanc. Além de estarmos com os requisitos em dias, principalmente no SNC – Sistema Nacional de Cultura, desde o ano de 2018, estamos com o Fundo Municipal de Cultura ativo e inclusos no Mapa Cultural do Estado, desde 2020, peças fundamentais para recebimentos e execuções dos supracitados recursos”, afirmou o Secretário Palmiro Fontes.