Projeto sobre Direitos dos Animais na Escola Municipal Maria das Graças encerrou nesta terça, 06

Desde o início no mês de abril, a Escola Municipal Maria das Graças realiza o Projeto Meio Ambiente e Direitos dos Animais, em alusão ao Abril Laranja (Mês Contra a Crueldade Animal). O projeto foi uma idealização da professora Aline Honório, que, juntamente com demais professores, mobilizou os alunos em relação a pauta, desenvolvendo atividades extraclasse, como campanha de arrecadação de material de limpeza e alimentos para uma ONG de proteção animal do município e concurso de desenhos sobre a temática.

Após dois meses, nesta terça-feira, 06, ocorreu um evento de culminância do projeto, contando com premiação do concurso de desenhos e palestras com representantes do Instituto Sergipano de Direito Animal – ISDA, os advogados Danielle Ferreira e Leonne Teles.

Ademais, o evento também contou com a presença do vereador Júnior de Celinha, da Coordenadora Pedagógica dos Anos Finais da Semedi, Sheila Ferreira, da Diretora da unidade escolar, Arycélia Sobral, da fundadora da ONG Vida Feliz, Deise Araújo, e da professora Adelaide Figueiredo, que apresentou um cordel temático sobre a pauta da proteção animal.