Secretárias de Saúde e Assistência Social se reúnem para definir acompanhamento multissetorial dos usuários

Nesta quinta-feira, 14, ocorreu uma Reunião de Matriciamento com a Rede Socioassistencial e de Saúde Mental do Município de Itaporanga d’Ajuda (Cras, Creas e Caps I Arte de Viver), com a equipe técnica da UCP – Unidade de Custódia Psiquiátrica.

O matriciamento ou apoio matricial é um modo de produzir saúde por meio de um acompanhamento intersetorial, ou seja, ambas as secretarias irão agir de comum acordo, criando estratégias de cuidado para os usuários da rede municipal de saúde e de assistência social do município.

“É de extrema importância essa articulação intersetorial, pois, além de potencializar a rede de Proteção Social, viabiliza o acesso efetivo dos usuários do nosso município”, destacou uma das representes municipais, a Assistente Social do Cras, Patrícia Ribeiro.