Escola Municipal Maria das Graças realizou a 12ª edição do Desafio de Xadrez

Nesta sexta-feira, 16, a Escola Municipal Maria das Graças realizou a 12ª edição do Desafio de Xadrez, com participação dos alunos da unidade escolar. Com coordenação do professor de Educação Física, Neidson de Oliveira (Batatinha), as etapas classificatórias foram iniciadas ainda na escola, com cerca de 300 alunos inscritos, e a grande final, que aconteceu na Praça Silvio Garcez, contou com 40 participantes, sendo 4 alunos representantes de cada turma do período matutino da escola.

“Ao longo dos anos, foram revelados vários enxadristas, sendo o principal o Railton, que já foi classificado em dois eventos nacionais da modalidade. Além disso, a inciativa também já foi premiada no Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo MEC”, destacou o professor Neidson.

A competição contou com três categorias de premiação, feminino, masculino e geral. No total, foram 11 alunos premiados em todas as categorias. Na geral, o 1º lugar ficou com o Guan Souza, o 2º com a aluna Cecília Riviane e o 3º com Libni Simões.

Na ocasião, o evento também contou com a presença do Prefeito Otávio Sobral, do Presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Sobral, dos vereadores Júnior de Celinha e Anizia Dantas, do Secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, da Diretora da unidade escolar, Arycelia Sobral, e do representante da Federação Sergipana de Xadrez, Gustavo Marques.