Alunos do Atendimento Educacional Especializado assistem atividades pedagógicas em domicílio

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado – AEE Pe. Everaldo Lima, da Secretaria Municipal de Educação, busca sempre a inclusão de todos com a educação e o aprendizado. Por isso, o núcleo vem realizando o atendimento domiciliar dos alunos que têm um alto grau de comprometimento e, por motivo de saúde, não possui condições, temporária ou não, de frequentar o ambiente escolar.

Atualmente, esse atendimento é realizado nos povoados Chan, Gravatá, Costa e Araticum duas vezes por semana e tem surtido um efeito positivo, tanto nos alunos quanto nos familiares.

Segundo a coordenadora do Núcleo, professora Ivanilde Reis, “durante as visitas, são realizadas atividades pedagógicas e lúdicas, que proporcionam o desenvolvimento das habilidades motoras, cognitivas e sensoriais, garantindo à todas crianças o direito de aprender”, destacou.