NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, esclarece e repudia informações inverídicas que estão circulando pelas redes sociais, que foram retiradas do Portal da Transparência do município.

É extremamente importante salientar que o Portal da Transparência não mostra alguns déficits que o município vem tendo economicamente, além de bloqueios de precatórios e pagamentos de dívidas federais e municipais.

Entrando em maiores detalhes, de 2017 a junho de 2023, o município já teve, por exemplo, retenção de mais de R$ 30 milhões do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Além disso, o município sofreu grandemente com as diminuições de outras receitas, como ICMS, cerca de R$ 7,5 milhões em 2022, e Royalties, diminuição de cerca R$ 1,2 milhões em comparação ao primeiro semestre de 2022 e o primeiro semestre de 2023.

A Prefeitura repudia e lamenta que pessoas movidas de má intenção possam usar uma notícia tão positiva, como a pontuação máxima nos Índices de Transparência dos Município de Sergipe pelo TCE/SE, para criar discórdia e propagar informações que não condizem com a realidade.

A administração No Caminho Certo segue buscando agir com clareza e tratar a atual situação econômica do município com respeito e responsabilidade, a fim de não prejudicar os munícipes e o próprio município.