Semedi implanta projeto “Rádio e TV Comunidade” nas escolas de Itaporanga

A Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi) implantou o projeto Comunicação e Aprendizagem, com uma Rádio eTV web digital, a ser disponibilizada às escolas municipais, com o nome “Rádio e TV Comunidade”. A finalidade é que sejam compartilhadas experiências educacionais das trinta e sete escolas do município.

A secretaria tem se destacado em disponibilizar para a comunidade escolar itaporanguense projetos inovadores, tais como o Aula Digital, o Laboratório Itinerante de Informática Educacional, Contos e Encantos na Educação Infantil, Escolas de Tempo Integral, um Núcleo de Atendimento Educacional Especializado, Projeto Professor Formador e tantos outros.

“A ideia é que, diariamente, cada uma das equipes das unidades escolares do nosso munícipio possam apresentar as experiências pedagógicas vivenciadas nas escolas, que serão difundidas e apresentadas a outros públicos e, assim, possam conhecer as novas práticas e experiências desenvolvidas pela rede municipal de ensino”, destacou o secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira.

A responsabilidade pela programação será das coordenações pedagógicas da Semedi, sob a supervisão da Ascom do município. O prefeito Otávio Sobral, considera o projeto como inovador e de grande importância para a educação itaporanguense. “Sabemos como um projeto como esse reflete de forma positiva em nossas comunidades. Até porque, envolve dois segmentos indispensáveis: comunicação e aprendizagem”, afirmou.