Semedi apresenta “Plano de Ações da Psicologia Institucional na Rede Municipal de Ensino de Itaporanga d’Ajuda

A Secretaria Municipal de Educação realizou reunião com os gestores escolares e equipes pedagógicas, no Auditório Municipal para apresentar o “Plano de Ações da Psicologia Institucional na Rede Municipal de Ensino de Itaporanga d’Ajuda”. desenvolvido pelas psicólogas Juciara Porto e Morgana Oliveira.

O objetivo das profissionais com o Plano, é promover a melhoria no aprendizado e realizar um trabalho preventivo no espaço educacional. Além disso, as psicólogas oferecerão o apoio necessário aos programas de prevenção e ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos aprendentes.

Segundo o secretário Ronaldo Oliveira, passado o período de pandemia, foi observado uma dificuldade no ensino-aprendizagem. “Percebemos uma redução no grau de aprendizagem, dificultando bastante também o repasse de conhecimento através dos nossos profissionais de educação. Esse plano vai preencher essa lacuna que ficou, facilitar o aprendizado das nossas crianças. Assim como a psicologia institucional na rede municipal de educação, abrangendo tanto o corpo docente quanto o corpo discentes, que conta com cerca de seis mil alunos, 415 professores, mais as merendeiras, os vigilantes, os secretários escolares, a coordenação pedagógica, etc. Será um trabalho bastante sistematizado, que vai atender toda a rede”, explicou o gestor da pasta.

Ademais, durante o evento foi destacado que, além do atendimento institucional, as profissionais irão atender clinicamente os alunos e mães do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado – AEE (Padre Everaldo Lima).