Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga realiza formação para docentes da Educação Infantil

A Coordenação Pedagógica da Educação Infantil do município de Itaporanga d’Ajuda tem promovido, desde março deste ano, ciclos de formações para os professores que atuam na Pré-escola. O objetivo é abordar o planejamento alinhado à Base Nacional Comum Curricular – BNCC, garantindo assim os direitos de aprendizagem das crianças com base nas experiências que elas vivenciarão em diferentes momentos de suas vidas.

As formações têm seguido uma dinâmica de reunir pequenos grupos de professores e gestores em uma roda de conversa. O propósito é esclarecer dúvidas, aprimorar os conhecimentos em relação ao Currículo de Sergipe e contribuir com as metodologias utilizadas em sala de aula, por meio de oficinas de planejamento.

“Através dessas iniciativas, constatamos um avanço significativo no que diz respeito aos planejamentos, uma vez que os docentes receberam orientações e acompanhamento para o desenvolvimento de seus planos de aula, o que possibilitou aprimorar suas práticas pedagógicas”, ressaltou Wilza Almeida, Coordenadora da Educação Infantil de Itaporanga.

Essa ação da Secretaria Municipal de Educação reforça o compromisso com a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida nas escolas do município. O alinhamento dos planejamentos à BNCC contribui para a promoção de um ensino mais adequado às necessidades e demandas das crianças, preparando-as para os desafios do futuro.