Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis em parceria com a Indústria de Biscoitos Mabel

Na última sexta-feira, 14, representantes do  Programa de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes na Indústria de Biscoitos Mabel, a convite da empresa, para ministrar uma palestra sobre “Infecções Sexualmente Transmissíveis” e disponibilizar Testes Rápidos para os colaboradores.

A palestra, conduzida pela secretária Adjunta da Saúde, Aline Ribeiro, foi uma oportunidade de promover a conscientização e a prevenção dessas doenças entre os funcionários da indústria. Aline destacou a importância da educação em saúde como instrumento de informação para o autocuidado e a melhoria da qualidade de vida.

“Confesso que o sentimento é de gratidão e satisfação em saber que pudemos colaborar com a saúde e prevenção de doenças dessas pessoas jovens que fazem a produção da Mabel. A parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Mabel é fundamental para disseminar conhecimento e proporcionar medidas preventivas efetivas”, ressaltou a palestrante.

Além da palestra, os colaboradores da fábrica tiveram a oportunidade de realizar testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), proporcionando um diagnóstico precoce e a busca por tratamento adequado.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde demonstra o compromisso da Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda com a saúde da população e a importância de parcerias estratégicas para alcançar resultados efetivos. A prevenção e o cuidado são fundamentais para a promoção de uma vida saudável e livre de doenças.