Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho realiza entrega de enxovais para gestantes em Itaporanga

Na quarta-feira, 19, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semasti) da Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda promoveu mais um momento especial para as gestantes do município. Através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), foi realizada a entrega bimestral de 62 enxovais, incluindo um especialmente preparado para gêmeos.

A iniciativa, que tem como objetivo apoiar e acolher as futuras mamães da comunidade, acontece regularmente, proporcionando itens essenciais para o cuidado e bem-estar dos bebês e suas famílias.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito Otávio Sobral, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a causa da assistência social. Também prestigiaram o evento os vereadores Anizia Dantas, Júnior de Celinha e Ivan do Conselho, que enalteceram a importância da iniciativa para a população.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, emocionou-se ao falar sobre a relevância desse trabalho para a comunidade local. “É com muita satisfação que realizamos essa entrega, pois sabemos o quanto esses enxovais representam para as gestantes e suas famílias. Acreditamos que gestar um filho é um momento único e especial, e nosso papel é proporcionar todo o suporte necessário para que elas se sintam acolhidas e amparadas”, afirmou a secretária.Além disso, a presença do secretário Municipal de Economia e Finanças, Maikel Dantas, e da ex-vereadora Mariza da Mata demonstrou a integração entre as diversas áreas do governo municipal e da comunidade em prol do bem-estar da população.

A coordenadora do Cras, Angélica Freire, enalteceu o empenho da equipe em garantir a qualidade dos enxovais e ressaltou o papel do centro de referência em promover ações que fortaleçam os laços familiares e sociais no município “Essa ação da Secretaria de Assistência Social e Trabalho reflete o compromisso da prefeitura de Itaporanga com a população e a importância de políticas públicas que promovam o acolhimento e o cuidado, garantindo um futuro mais digno para todos os munícipes”, concluiu.