Com apoio do Ministério da Educação, obra da creche do povoado Nova Descoberta será retomada

A creche do povoado Nova Descoberta, em Itaporanga d’Ajuda, que teve sua construção iniciada há 10 anos, finalmente terá a obra retomada, graças ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica. O prefeito Otávio Sobral comemorou a retomada da construção, destacando a importância da creche para a população local durante sua participação no evento com o Ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta sexta-feira, 21.

O Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica foi anunciado pelo ministro, juntamente com outros projetos, como o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e o Programa Escola em Tempo Integral em Aracaju,  O objetivo é investir na educação em todo o país, priorizando desde a Primeira Infância até o Ensino Superior.

Segundo o prefeito Otávio Sobral, a conclusão da construção será um avanço significativo para o povoado. “Quando assumi a prefeitura, em 2017, essa construção já estava paralisada e, como não tínhamos condição de concluí-la com recursos próprios, infelizmente, a obra ficou parada. Agora, finalmente, vamos ter essa tão sonhada creche para nossa comunidade”, destacou o prefeito.

O deputado estadual Marcelo Sobral ressaltou que a creche é um sonho da população do Nova Descoberta. “Já conseguimos a instalação de uma fábrica no povoado e agora essa escola para as crianças se faz mais necessária ainda para as mães terem onde deixar suas crianças e poder trabalhar”, frisou Marcelo.

O Governo Federal se comprometeu a concluir 45 obras da Educação Básica que estavam inacabadas, beneficiando 29 municípios e investindo R$ 40,3 milhões no projeto. A iniciativa representa um avanço significativo para a educação e o bem-estar das comunidades atendidas.