Produtores de café participam de palestra e atividades práticas para cultivo do grão

Nesta quinta-feira, 20, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), realizou o Dia Especial sobre o Cultivo do Café, no Assentamento Bom Jesus. O evento contou uma exposição dialogada, relatos de experiências e atividades práticas no preparo do café, na propriedade de Daniel Barbosa, produtor do grão.

Como forma de facilitar a troca de experiência e de demonstrações práticas, todos os presentes observaram quatro pontos de exposição: Produção de Mudas; Café em Sistemas Agroflorestais; Manejo da Cultura e Pós-colheita e Beneficiamento.

O evento contou com a presença de vários representantes da Emdagro de outros munícipios sergipanos, do diretor-presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos, além de demais autoridades, como o deputado estadual Marcelo Sobral, o secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Indústria e Comércio, Neguinho do Sapé, e dos vereadores Ivan do Conselho e Whitman Garcez.