Secretário Municipal de Saúde realiza visita técnica à UPA de Itaporanga d’Ajuda

O secretário Municipal de Saúde do município de Itaporanga d’Ajuda, Jardel Vasconcelos, realizou uma visita técnica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ana Maria de Menezes. A inspeção teve como objetivo acompanhar de perto o funcionamento da unidade e verificar as melhorias realizadas para garantir um atendimento de qualidade à população.

Durante a visita, o secretário enfatizou que o atendimento na UPA foi normalizado, oferecendo serviços médicos de forma ampla e ágil, assegurando o acesso de toda a comunidade a atendimentos de urgência e emergência. “Identificamos que todo o atendimento foi normalizado, com agilidade e eficiência. É muito importante que a população possa contar com um serviço de saúde de qualidade, especialmente em situações de urgência. Nossa prioridade é garantir que todos tenham acesso aos cuidados necessários quando mais precisam”, afirmou Jardel Vasconcelos.

O secretário também destacou a superação de desafios enfrentados durante o último ano. Diante de um cenário complexo, a prefeitura não mediu esforços para buscar recursos junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria Estadual de Saúde, a fim de investir na estrutura e na capacitação dos profissionais de saúde.
“Foi um ano bem difícil para todos nós, mas trabalhamos incessantemente para viabilizar recursos e melhorias para a saúde do nosso município. Acreditamos que só com dedicação e parceria é possível superar os obstáculos e garantir uma saúde de qualidade para todos”, acrescentou Jardel.

A visita técnica demonstra o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde em proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado à população de Itaporanga d’Ajuda e o secretário lembrou que, em março, gestão municipal de Itaporanga d’Ajuda entregou à Unidade dois cardioversores, um desfibrilador automático (DEA) e um eletrocardiógrafo para serem utilizados nas emergências cardiovasculares dos pacientes.