PROGRAMA VAN ITINERANTE LEVA SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL A POVOADO PARUÍ E ILHA MEM DE SÁ

A Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, informa que o Programa Van Itinerante, estará realizando serviços da secretaria à população do povoado Paruí, na terça-feira, 25, a partir das 08h, e na quinta-feira, 27, na Ilha Mem de sá, com atendimento no Caibros, a partir do mesmo horário.

Serão realizadas inscrição e atualização do Programa Auxílio Brasil, assim os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) não precisarão se deslocar até a cidade para realizar esses serviços.

Para a secretária de Assistência Social Izabel Sobral, o Van Itinerante é um serviço que respeita os cidadãos itaporanguenses que moram nos povoados. “Desde a criação do Programa, resolvem suas pendências cadastrais nos programas federais e municipais de assistência no próprio local em que residem”, frisou.

Programa Van Itinerante

O programa tem como objetivo visitar, periodicamente, bairros pertencentes à zona de atuação de cada CRAS, à procura de famílias que estejam dentro das condicionalidades para fazer o Cadastro Único e serem inseridas no Programa Auxílio Brasil (PAB), assim como no Sistema de Benefícios do Cidadão (SIBEC), proporcionando maior comodidade aos beneficiários e diminuindo a demanda dos atendimentos na cidade.