Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda conclui substituição de iluminação pública para LED no Conjunto Albano Franco e Loteamento Jeová

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda alcançou um marco importante nesta semana ao concluir, com sucesso, a substituição de 100% da iluminação pública de lâmpadas comuns para LED no Conjunto Albano Franco e no Loteamento Jeová. Um avanço significativo realizado por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, proporcionando mais eficiência e economia para a cidade.

Essa iniciativa da gestão representa um grande avanço para o município, trazendo benefícios significativos para a população e o meio ambiente. De acordo com o secretário Kaio Rafael, “s lâmpadas de LED são conhecidas por sua maior durabilidade e eficiência energética, o que contribui para redução dos gastos públicos com energia elétrica e, consequentemente, alivia o impacto ambiental. Além disso, a nova iluminação proporcionará uma melhor qualidade de luz, garantindo mais segurança e conforto aos moradores das regiões contempladas. As áreas públicas, ruas e avenidas estarão mais bem iluminadas, o que tende a inibir a ação de criminosos e proporcionar maior sensação de segurança aos cidadãos”, afirma.

Ele acredita ainda que “investir em tecnologias mais sustentáveis é uma prioridade da gestão municipal, e com a troca para lâmpadas de LED, estamos trazendo economia e benefícios para a população”, ressaltou o secretário.

Agora, com a conclusão dessa etapa, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda planeja expandir a substituição de iluminação pública em outras áreas do município, buscando tornar toda a cidade mais eficiente e ecologicamente consciente. A administração municipal reafirma o compromisso de promover melhorias que beneficiem diretamente a população e que estejam em sintonia com práticas sustentáveis