Professores da Rede Municipal passam por formação para implantação do Diário Eletrônico

Ao longo deste ano, a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi) está colocando em prática a implantação do Diário Eletrônico nas escolas municipais. Para isso, vem realizando treinamentos com os colaboradores da Secretaria, diretores municipais, secretários escolares e os professores. Até o momento os profissionais já passaram por várias capacitações a fim de que a a implantação seja concluída com 100% de sucesso.

O Diário Eletrônico é também parte de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, visando uma melhor gestão escolar e envio de relatórios para o Portal Sagres,  sistema de prestação de contas simplificado para os municípios e seus órgãos, de forma eletrônica.

O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca a grande importância deste novo passo para a educação municipal. “O Diário Eletrônico vai ser para nossas unidades escolares uma grande ferramenta administrativa. Teremos com ele maior agilidade na disponibilidade de informações acerca das escolas da nossa rede e dos próprios alunos”, afirmou.