Semedi prospecta ações para o EJA durante o segundo semestre letivo

A Coordenação dos Anos Finais e EJA da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), em parceria com as escolas municipais que ofertam as modalidades EJA ETAPA E CICLO, se reuniram para avaliar as conquistas do 1º semestre deste ano letivo e as novas ações para o 2º semestre.

De acordo com o secretário, Ronaldo Oliveira, a Educação de Jovens e Adultos (EJA)  “tem sido uma ótima ferramenta capaz de reduzir o nível de analfabetismo e o déficit na nossa educação, sendo voltada principalmente aos adultos que, por diversos motivos, tiveram que deixar a escola”, assegura..

Para Ronaldo, possibilitar o acesso à educação é extremamente importante, afinal, desta forma ampliam-se as oportunidades de trabalho dessas pessoas, que conseguem ter acesso a vagas melhores e com salários mais altos, além da formação como indivíduo e cidadão.

“O que estamos buscando constantemente são mecanismos de combater a evasão, muito presente nesse segmento, que inclui pessoas com histórias de vida diversas. É uma modalidade de ensino que deve ser ofertada para atender a todos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade apropriada e isso é muito relevante para corrigir injustiças”, afirma Sheila Ferreira, coordenadora dos Anos Finais e EJA.