Agentes Comunitários de Saúde de Itaporanga recebem formação sobre Captação em Saúde Bucal

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma formação direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde, abordando o tema da Captação em Saúde Bucal. A palestra foi conduzida por Ana Paula Mendonça, coordenadora Estadual de Saúde Bucal, que compartilhou informações fundamentais para aprimorar o atendimento à comunidade.

“Os agentes de saúde desempenham um papel crucial na disseminação de informações em saúde, tornando essencial que estejam atualizados em diversas áreas. Essa capacitação visa dotá-los de conhecimento para orientar eficazmente nossos cidadãos. Eles são a ligação vital entre a população de Itaporanga e nossos serviços de saúde municipais. Portanto, a conscientização em saúde bucal deve começar por eles e se espalhar por toda a comunidade”, enfatizou a coordenadora.

A formação destaca a importância de capacitar os agentes comunitários, permitindo que estejam preparados para oferecer informações precisas e direcionadas sobre saúde bucal aos munícipes. A ação reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a promoção da saúde e o bem-estar da população de Itaporanga.