Itaporanga d’Ajuda recebe investimentos e reestruturação rodoviária durante o ‘Sergipe é Aqui

O governador Fábio Mitidieri entregou a reestruturação da rodovia SE-265 e anunciou reforma do Centro de Excelência Felisbelo Freire e da Central de Abastecimento de Alimentos.

A 9ª edição do programa ‘Sergipe é Aqui’, realizado nesta quinta-feira, 10, em Itaporanga d’Ajuda, o governador Fábio Mitidieri efetuou a entrega da reestruturação de trechos da rodovia estadual SE-265, que interliga os municípios de Itaporanga e Lagarto, no centro-sul do estado. A obra, cuja autorização foi concedida em agosto de 2022, representa um investimento de R$ 71.639.441,08 e abrange a extensão de 46,17 quilômetros da via. Além disso, foram anunciadas a reforma do Centro de Excelência Felisbelo Freire e da Central de Abastecimento de Alimentos.

Durante o evento, o governador Fábio Mitidieri enfatizou a importância do ‘Sergipe é Aqui’ como uma iniciativa de aproximar o governo da população, proporcionando mais de 150 serviços em sua 9ª edição. “Nossa intenção é humanizar a gestão e trazer os serviços essenciais para mais perto das pessoas. Trabalhamos incansavelmente para que cada sergipano se orgulhe do estado em que vive”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Educação e da Cultura, Zezinho Sobral, também participou do evento e aproveitou a ocasião para compartilhar detalhes sobre a reforma do Centro de Excelência Felisbelo Freire. “Planejamos a ampliação de quatro salas de aula, além de dois laboratórios e um vestiário na quadra de esportes, que foi entregue recentemente. Agradeço ao governador e ao prefeito Otávio Sobral por essa colaboração importante”, declarou o secretário.

A reestruturação da rodovia SE-265, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), com a execução do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), é um marco para o município. O investimento totalizou R$ 71.639.441,08 e abrange trechos cruciais da estrada, ligando o entroncamento da BR-101 em Itaporanga ao entroncamento da rodovia SE-170 em Lagarto, passando por pontos como o entroncamento da rodovia SE-160.

O prefeito de Itaporanga d’Ajuda, Otávio Sobral, expressou sua gratidão pela realização do ‘Sergipe é Aqui’. “Esta é a 9ª edição do evento, e nós nos sentimos privilegiados por sediá-lo. Muitos cidadãos estão aproveitando os serviços oferecidos pelo programa. Essa iniciativa é extremamente valiosa para nossa comunidade”, enfatizou o prefeito.

A entrega da reestruturação rodoviária e os anúncios de investimentos reafirmam o compromisso em fortalecer a infraestrutura de Itaporanga d’Ajuda, melhorando a qualidade de vida de nossos munícipes e impulsionando o desenvolvimento local. A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal destaca a busca incessante por um futuro mais promissor para todos os cidadãos.

Fotos: César de Oliveira e André Moreira