Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga Debate Pautas para o 2° semestre com gestores escolares e coordenadores pedagógicos

Na última sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi) promoveu uma reunião estratégica reunindo gestores escolares e coordenadores pedagógicos. O objetivo foi abordar diversas pautas fundamentais relacionadas à educação municipal e alinhar estratégias para o segundo semestre letivo de 2023.

A reunião abordou temas de extrema relevância, incluindo a devolutiva da Avaliação de Fluência, uma ferramenta diagnóstica essencial para a alfabetização. Além disso, os participantes discutiram a apropriação dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) e do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado de Sergipe (Idese), oferecendo uma análise aprofundada para informar as próximas ações.

Outro ponto de destaque foram as avaliações Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Saese, agendadas para os períodos de 23/10 a 10/11 e 20/11 a 01/12, respectivamente. Essas avaliações, de grande abrangência, fornecerão informações valiosas para nortear as estratégias educacionais no município.

O encontro reforçou a importância de se alinhar as atividades educacionais com base em evidências e dados estatísticos provenientes das avaliações externas. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação busca garantir um ensino de qualidade e promover a melhoria constante dos índices educacionais em Itaporanga.

A reunião contou com a participação ativa de importantes membros da equipe educacional, incluindo o secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira; a coordenadora Pedagógica dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Márcia Pereira; a coordenadora da Educação Infantil, Wilza Almeida, além de técnicos responsáveis por diferentes áreas da educação municipal, como Naira Santos (Anos Iniciais), Carmem Esmeralda (Censo Escolar) e Susana Oliveira (Inspeção Escolar).