Centro de Excelência Felisbelo Freire será reformado com Investimento de R$ 3,6 milhões

O Centro de Excelência Felisbelo Freire, referência em educação em Itaporanga d’Ajuda, está prestes a passar por uma grande transformação. Com um investimento de mais de R$ 3,6 milhões, o local será reformado e ampliado pelo Governo do Estado de Sergipe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, visando proporcionar aos alunos um ambiente ainda mais propício ao aprendizado. O anúncio foi feito durante a realização do programa de governo itinerante “Sergipe é Aqui”, na última quinta-feira, 10.

Para garantir que os alunos não tenham sua rotina de estudos prejudicada durante as obras, a prefeitura firmou uma parceria estratégica com o Governo de Sergipe e o Centro Cultural Arnaldo Garcez e a Escola Palco serão utilizados como espaços temporários, onde os estudantes poderão dar continuidade às suas atividades estudantis sem interrupções.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Zezinho Sobral, “Tanto o Centro Cultural quanto a Escola Palco já estão passando por reformas e ajustes para receber os alunos durante esse período. A educação em Itaporanga d’Ajuda é valorizada e encarada como uma prioridade, e essa iniciativa demonstra a dedicação conjunta do estado e município em proporcionar o melhor para todos os cidadãos itaporanguenses”, ressaltou.

Essa parceria demonstra o comprometimento dos Poderes Executivos municipal e estadual  com a qualidade educacional e o bem-estar dos estudantes. A reforma do Centro de Excelência Felisbelo Freire representa mais um passo na busca contínua por um ambiente de ensino ainda mais qualificado e preparado para o futuro. “A educação é o alicerce do progresso, e em Itaporanga d’Ajuda, esse alicerce está sendo fortalecido com determinação e investimentos significativos”, conclui o secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira.