Jovens de Itaporanga d’Ajuda concluem cursos profissionalizantes em parceria com Petrobras

Em Itaporanga d’Ajuda, os jovens que participaram dos cursos de Informática Avançada e de Barbeiro, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi) e a Petrobras, receberam o certificado na cerimônia de encerramento.

O evento teve a organização da empresa Vichi Gestão de Projetos, inserida no Programa de Educação Ambiental em Comunidades Costeiras (PEAC), sob a responsabilidade da Petrobras, e beneficiou 30 jovens das comunidades da Água Boa, Assentamento Dorcelina Folador, Paruí e Ilha Mem de Sá.

O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, representou o prefeito Otávio Sobral no encerramento do curso e destacou a importância das parcerias no âmbito da educação itaporanguense, que oportuniza qualificação profissional para os jovens. “A educação atrelada a um curso que traga para os nossos jovens um desenvolvimento profissionalizante é muito importante. Vemos como isso os instiga, pois, além de estarem mantendo o conhecimento, estão conquistando um diferencial profissional”, afirmou.

O coordenador do Curso, Lucas Penedo, ressaltou a importância da participação da Semedi. “Para nós foi fundamental, haja vista que demonstra o comprometimento da gestão municipal com a educação profissionalizante”, destacou.