Itaporanga d’Ajuda compartilha experiências educacionais em evento estadual

A cidade de Itaporanga D’Ajuda se destacou no cenário educacional sergipano ao participar do evento “Travessias Formativas do Currículo de Sergipe”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas e pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc). O evento, que recebeu o título de “Encontro de Socialização de Experiências Exitosas”, reuniu representantes de diversas instituições de ensino para compartilhar práticas bem-sucedidas e trocar ideias para o aprimoramento da educação.

Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi) ganhou visibilidade ao ser representada pela Escola Municipal Maria das Graças, que apresentou o projeto “Conhecendo o Corpo Humano e Suas Transformações”, desenvolvido pelo professor Neidson de Oliveira Mangueira, conhecido como Professor Batatinha.

A iniciativa abordou a exploração do corpo humano e suas mudanças, enriquecendo o processo educativo por meio de abordagens práticas e interativas. A plateia presente no evento reconheceu o valor do projeto, o que demonstra o compromisso de Itaporanga D’Ajuda em contribuir positivamente para o cenário educacional do estado.

O secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, enalteceu a importância da participação de Itaporanga no evento. “A oportunidade de compartilhar nossas experiências e aprender com outros municípios é fundamental para o contínuo aprimoramento da educação em nossa região. Estamos empenhados em buscar o melhor para nossos alunos e professores”, afirmou.

O professor Batatinha, autor do projeto apresentado, expressou sua satisfação com o evento. “Participar deste encontro é gratificante, pois evidencia nosso comprometimento com o ensino de qualidade e a conscientização dos alunos. A troca de ideias enriquece nossa prática educativa”, concluiu o educador.