Direções de escolas de Itaporanga d’Ajuda se reúnem para utilização do Programa Educação e Família

No último dia 08 de agosto, as direções das escolas da rede municipal de ensino de Itaporanga d’Ajuda participaram de uma reunião estratégica focada na implementação do Programa Educação e Família, com o objetivo de promover a integração e aprimorar a participação dos responsáveis na vida escolar dos estudantes e na construção de seus projetos de vida.

O Programa é voltado para as escolas públicas de educação básica e busca qualificar o envolvimento dos familiares na jornada educativa dos alunos. Através dessa iniciativa, é estimulado o processo de reflexão sobre as aspirações dos estudantes em relação ao futuro e a formulação de ações que os conduzam à realização de seus objetivos.

Durante a reunião, não apenas a utilização do programa foi abordada, mas também diversos outros temas relacionados ao ensino regular dos Anos Finais e à Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram discutidos. A troca de informações e ideias entre as direções das escolas contribui para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para a busca contínua por melhorias no processo educacional.

A coordenadora Pedagógica Municipal dos Anos Finais e EJA, prof. Sheila Ferreira, enfatizou a importância desses encontros: “Nas reuniões são alinhados objetivos e metas, aspectos fundamentais para garantir o sucesso da maior missão que temos, que é garantir o ensino com qualidade e preparar nossos estudantes para o mundo.”

Para Sheila, a “colaboração entre escola e família é um pilar fundamental para o crescimento acadêmico e pessoal dos estudantes, construindo um ambiente de aprendizado mais enriquecedor e participativo”, concluiu.