1º Encontro de Gestantes em Itaporanga promove orientação e compartilhamento de informações

Durante todo o mês de agosto, com a campanha “Agosto Dourado, dedicado à promoção do aleitamento materno, e em meio à Semana da Gestante, a Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro especial para futuras mamães. O 1º Encontro de Gestantes aconteceu na sexta-feira, 18, no Auditório Municipal.

O evento teve como objetivo fornecer orientações técnicas e esclarecer dúvidas das gestantes, muitas delas beneficiárias do programa municipal “Amor Sem Limites”. A iniciativa contou com a participação ativa dos Agentes Comunitários de Saúde, fundamentais na disseminação de informações relevantes para a saúde materna e infantil.

A programação incluiu duas palestras, cada uma abordando tópicos relevantes para a saúde das gestantes e dos bebês. A primeira palestra foi ministrada pela secretária Adjunta da Saúde e Mobilizadora do Selo Unicef em Itaporanga, Aline Ribeiro; a segunda, por sua vez, foi conduzida pela assistente Técnica da Abrinq, Thaís Alves Turno, que veio especialmente de São Paulo para compartilhar seus conhecimentos.

O encontro também proporcionou um momento de interação e troca de informações, com a presença da médica Brenda dos Santos, das dentistas Daniela Cardoso e Esther Resende, e das enfermeiras Adiranir Malaquias, Rejane Andrade, Desiree Batista e Nilma Vital. Durante essa dinâmica, as profissionais responderam às dúvidas das gestantes e ofereceram orientações essenciais sobre a jornada da maternidade.

A secretária Adjunta da Saúde expressou a importância do evento: “Nosso objetivo é fornecer informações fundamentais para as futuras mamães, garantindo que elas se sintam confiantes e preparadas para essa etapa tão especial de suas vidas”, salienta.

O 1º Encontro de Gestantes também contribuiu para fortalecer a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde locais com a disseminação de informações confiáveis a fim de garantir uma gravidez saudável e um início de vida promissor para os bebês.